“A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.” São João Paulo II
1º: Chamado
Primeiro, a pessoa precisa se sentir chamada a servir a Deus se identificando com o Carisma Obra de Maria, portanto, é importante já ter tido contato com o carisma de alguma forma: Grupo de Oração, Cenáculos, Retiros…
2º: Vocacional aberto
Sentindo-se identificado com o Carisma, deve-se participar de um Encontro Vocacional Aberto (do 1º ou 2º semestre), em nossa sede ou em alguma casa de missão. Caso em sua cidade não tenha casa de missão da Comunidade Obra de Maria, entrar em contato, via email, com a Assessoria Vocacional.
3º: Discernimento Vocacional
Tendo participado do Vocacional Aberto e querendo aprofundar mais seu discernimento vocacional, o interessado deve preencher a ficha vocacional e entregar a equipe.
4º: Acompanhamento Vocacional
Tem duração mínima de 1 ano. Cada vocacionado é orientado pelo Acompanhador Vocacional da casa de missão mais próxima do mesmo, para, na escuta da vontade do Senhor, discernir sobre o chamado à Vocação Obra de Maria, como Vida Interna ou Externa ou a uma outra vocação da Igreja.
5º: Experiência Vocacional
Passado o período do Acompanhamento Vocacional, e tendo discernido que a vocação é para Vida Interna, a Assessoria, juntamente com o Conselho da Comunidade, solicita que o candidato participe de uma experiência de 15 a 30 dias em nossa Casa Mãe e posteriormente ser ou não aprovado a iniciar como pré-discípulo na casa de formação; Caso o discernimento seja pra viver externamente, o vocacionado é direcionado para iniciar seu pré-discipulado na casa de missão.
Envie um email
Se você se sente chamado a trilhar esse caminho de discernimento conosco, não hesite em entrar em contato com alguma casa de missão ou diretamente com a Assessoria Vocacional pelo email: